Há 55 anos o sistema de ensino do Objetivo se destaca como uma rede educacional completa que auxilia na realização dos sonhos de nossos alunos e de sua família. Faça parte dessa história de sucesso com muitos pais e mães que foram alunos do Objetivo!
Agende uma visita, física ou virtual, e conheça a qualidade de nossa Proposta Educacional, o perfil do corpo docente, nossa metodologia de ensino, nossos projetos, a estrutura física das unidades e o melhor: saiba como a tradição de um sistema de Ensino com mais de 50 anos pode auxiliar e fazer a diferença na vida de seu filho.
A rede de colégios Objetivo DF é administrada pela BLUE EDUCAÇÃO, uma concepção moderna, inovadora e tecnológica de ensino que promove A EDUCAÇÃO DO AMANHÃ.
A BLUE EDUCAÇÃO é um grupo educacional do Distrito Federal baseado na cultura acolhedora, colaborativa e transformadora do indivíduo criativo, realizador e adaptável.
O Ensino Fundamental visa a formação integral do aluno, por meio do desenvolvimento harmônico de todas as suas potencialidades, proporcionando-lhe o ajustamento ao meio físico e social. Para tanto, a metodologia indicada é a da aprendizagem pela atividade – aprender fazendo. A cultura Maker está presente em todos os processos educacionais. O apoio e a orientação ficam a cargo do professor e encontram nos recursos tecnológicos e educacionais , a base desse processo pedagógico.
O Colégio Objetivo elaborou processos próprios de ensino, que se revelaram altamente eficientes e cuja principal característica é o estímulo à criatividade do estudante, utilizando programação científica orientada. Para isso, uma equipe capacitada e preparada compõe o quadro técnico de alto desempenho e expertises : pedagogos, professores , coordenadores, orientadores educacionais e funcionários especializados , todos em constante capacitação.
No planejamento e na execução de cada atividade desenvolvida, são considerados sempre o nível de conhecimento dos alunos, o seu ritmo de aprendizagem e os tipos de motivação que os inspiram. Esse procedimento visa respeitar as diferenças individuais e as características mais importantes do estudante, na realização de cada uma das atividades.